ELI SOARES NA FESTA DA MÚSICA EM CANELA
O cantor Eli Soares (UCMG) participou nesta semana da Festa Nacional da Música. Ele foi convidado a prestigiar a edição de 10 anos da festa que é um dos maiores eventos da música nacional. A edição foi realizada em Canelas/RS entre os dias 19 e 22 de outubro.
Na ocasião, Eli Soares cantou seus grandes sucessos do CD “Casa de Deus”. Com um perfil diferenciado, o cantor levantou o público (mais de duas mil pessoas) na tarde gospel que abriu de forma especial a festa. Ele apresentou as canções: Tudo o que eu sou, Eu sou, Deus está aqui e Me ajude a melhorar. Graças à intensidade com que o cantor ministra, seu show foi um dos mais extensos. Foi uma verdadeira sintonia entre ele e os participantes! Neste mesmo dia, Eli dedicou atenção ao público que o esperava para tirar fotos e também falou com a imprensa: Rádio Felicidade FM, Rádio Feitoria FM e Cobertura especial da Festa.
No segundo dia de evento, Eli bateu um papo especial com Fabinho Vargas, responsável pela parte gospel da festa e também apresentador dos programas ‘Na Fé’ da TV COM/RS e ‘Felicidade Mix’ da Rádio Felicidade FM. Eli Soares pôde contar seu testemunho, cantar algumas canções e falar de música.
A terça-feira (21/10) foi marcada por um palestra importante sobre ‘Excelência da Música no louvor’. Eli Soares foi um dos convidados Para compor a mesa e acrescentou bastante ao tema, falando sobre o seu ponto de vista de quem nasceu com o dom para cantar e está trilhando os primeiros anos de sua carreira. “Excelência no louvor é entender que somos responsáveis por mostrar/levar Deus para as pessoas. Precisamos nos preparar tecnicamente, mas também nos dedicar à ministração dando o melhor de nós para refletir a glória de Deus”, ressaltou.
Participaram do evento outros artistas renomados e também cantores locais que foram o local para fazer perguntas para a mesa. O evento foi fechado com um louvorzão que contou com a participação de todos os presentes. Foi emocionante ver os ministros cantando “Me ajude a melhorar”. Sem dúvida, foi Uma tarde que marcou a história da música gospel local.
No final, Eli se reuniu com alguns cantores e falou um pouco sobre técnica vocal – melisma. Apesar do fim da festa, Eli deixou sua marca no Sul e pretende voltar em breve. O cantor foi procurado por jovens e pastores que desejam o retorno dele à região. Confira através das fotos um pouco mais de como foi a participação do cantor na Festa Nacional da Música.